segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bruno Leite





Bruno Leite
Contacto:

Bruno Leite, nasceu em Santa Maria da Feira em 1983 e é Actor, animador e estudante. Frequentou o 1º ano do Curso produção e design ramo direcção de cena na Escola Superior de Musica e Artes do Espectáculo (ESMAE) e actualmente frequenta o Curso Superior de Teatro – Interpretação e Encenação na Escola Superior Artística do Porto (ESAP), no Porto.
Fez vários workshops na área de televisão como por exemplo As técnicas de interpretação para televisão dirigido por Aloyzyo Filho, autor do Manual Pratico de Interpretação para TV.
Participou também no Workshop de Poesia, (com o objectivo de aprender a dizer poesia, colocação de voz, escolha de textos, o espectáculo). Dirigido pelo poeta José Fanha, o actor Carlos Paulo, actriz Rosa Lobato Faria. No Workshop de Mascaras Urbanas, dirigido por Donato Sartori e Paola Piizzi de Itália, responsáveis pelo museu da mascara neutra de Milão.

Fez uma acção de formação profissional com o entretanto teatro e a seiva trupe onde entregou o elenco do espectáculo Boca-de-fogo de Manuel Poppe com a encenação de Júnior Sampaio no ano 2007.
Fez Curso Livre de Teatro \ Expressão Dramática da Esmae, leccionado pelo professor Nuno Loureiro, no ano lectivo 2006\ 2007.
Profissionalmente desenvolve vários trabalhos para empresas de animação na qualidade de animador como por exemplo o Show para o evento de lançamento do novo Fiat 500 que assinala os 50 anos de existência desde a sua evolução. Realizado no dia 5 de Abril de 2008 na Praça de Camões em Lisboa.
Trabalha como animador, sendo reconhecido por palhaço sorrisos onde possui uma dupla de palhaços riso e sorrisos.
Colabora com escolas e bibliotecas onde faz animação na base do mimo e do clown.
Bilbioteca flor bela espanca, biblioteca são Mamede em festa, etc…
Participei na organização da comemoração dos 11 anos desde que o Porto foi nomeado Património Mundial, EU imPORTO-me no dia 4 de dezembro de 2007.
Fez assistência de produção na curta-metragem “Pas Perdue”, um filme de Saguenail e uma produção de Hélastre em 2007.
Trabalhou como aluno direcção de Cena na Produção no Espectáculo se Queres Dormir a Minha Beirinha, Mete a Espada na bainha, com encenação Richard Stourac e Fiona Mcpeak, uma Produção da Esmae.
Colabora como monitor de expressão dramática para crianças com o centro comunitário de Mafamude em Vila Nova de Gaia (Cruz Vermelha).
Participação como actor na peça de teatro “O Ensaio” de Maximo Gorki, no Auditório da casa sindical da união dos sindicatos do porto e na Casa da Beira Alta com Encenação de Olga Dias.
Integrou o elenco da Peça de teatro O Gato Malhado e Andorinha Sinhá do Teatro Arado, com encenação de Pedro saraiva.
Trabalhou na técnica de luz e som para o Espectáculo O Pássaro da Primavera do Teatro Arado.
Fundei um grupo de teatro e animação que se chama Contos na Nossa Língua, que reside em espinho no auditório da junta de freguesia.
Workshop dos Doutores Palhaços “ A Procura do seu palhaço interior” Dirigido por Mark Mekelbourg, operação Nariz Vermelho.
Colaborou como actor, nas viagens guiadas do Museu do Carro Eléctrico do Porto.

Sem comentários: